5 coisas que você deveria incluir no budget de recrutamento tech

Até mesmo para líderes de RH experientes, pode ser um desafio criar, monitorar e gerenciar o budget de um recrutamento tech. Em adição a questões óbvias como recrutamento online e sistemas de acompanhamento de aplicação, existe uma série de outras variáveis que podem transformar ou arruinar a sua estratégia de contratação.

Além disso, sem um plano sólido para aproveitar o seu budget ao máximo, você pode acabar o ano imaginando aonde todo aquele dinheiro foi parar.

Então como criar um budget de recrutamento que funcione, e o que deveria estar incluído nele?

Vamos olhar para alguns pontos críticos que você pode não estar acompanhando hoje – mas definitivamente deveria.

 

Materiais promocionais para Meetups e Hackathons

 

Você nunca mandou recrutadores para um meetup tech ou hackaton de mãos vazias, certo? Felizmente, você pode adquirir materiais como camisetas do time, panfletos e canetas de diversos sites online com apenas alguns cliques. O problema é que esses itens nem sempre são baratos, então seus custos podem acabar saindo do controle sem um controle de gastos.

Isso não significa que você deveria reduzir ou eliminar esses gastos. Mas antes de comprar brindes adicionais, identifique todos os eventos de recrutamento tech que você planeja participar em cada quarter.

Depois, use sua lista para estimar a quantidade de dinheiro que irá precisar para materiais promocionais. Ao mesmo tempo que poderá ter mais gastos com brindes no começo do ano, pode ser que só tenha um meetup que você planeje ir no segundo quarter.

Desenvolvimento profissional e treinamento para o seu recrutamento tech

Desenvolvedores estão sempre olhando para oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional quando eles consideram novos trabalhos. Enquanto seus Tech Recruiters estão focados em encontrar e contratar programadores, eles também anseiam por aperfeiçoar suas habilidades – e um pedaço do seu budget deveria ser alocado para proporcionar esse crescimento.

Alguns budgets são confortáveis o suficiente para os recrutadores participarem de grandes conferências ou outros eventos. Outros orçamentos podem suportar cursos online e materiais de leitura. O lado bom? Não existe resposta errada. Ao menos que você omita desenvolvimento profissional do seu budget.

Refeições para candidatos

Almoços entrevista têm se tornado um estágio comum (e importante) do processo de entrevista de um desenvolvedor. Isso dá ao candidato a oportunidade de conhecer seus futuros colegas em um cenário confortável. Isso pode te ajudar a fechar um negócio no futuro, mas também é outra despesa que você precisa mapear.

Para fazer isso, determine o custo médio por refeição que você está confortável em gastar, e multiplique pelo número de candidatos que tipicamente chegam a esse estágio do seu processo de entrevista. Estimar e documentar esse gasto vai evitar que você vá longe demais para recrutar um desenvolvedor e se extenda no processo.

Despesas de viagem do entrevistador

Claro, a maior parte das entrevistas de desenvolvimento serão realizadas nas suas instalações ou pelo telefone. Mas também existem casos em que será preciso se transferir para outro ponto da cidade. Em um dado dia, um dos seus recrutadores pode agendar uma entrevista com um desenvolvedor em um hackathon que ele ou ela vai comparecer na sua cidade, enquanto outro tem um encontro informativo com outro candidato em um café.

Os custos de chegar desses ou até esses tipos de encontros podem parecer baixos quando menos frequentes, mas eles podem aumentar rapidamente. Para evitar ser pego de surpresa com uma corrida de taxi ou de Uber, reserve espaço no orçamento para os seus entrevistadores se deslocarem ao redor da cidade.

Despesas discricionárias e inesperadas

A dura realidade de preparar um orçamento é que você sempre vai encontrar um item individual ou outro esquecido ao longo do caminho. Afinal, nem mesmo o budget de recrutamento mais detalhado pode impedir o inesperado de acontecer.

Por exemplo, sua página de carreiras precisa de um update urgente. Pode ser que você esteja precisando de um upgrade para um nível mais alto: utilizar uma plataforma de contratação mais cedo do que imaginava. E existirão inúmeras vezes que você subestima a quantidade de dinheiro que necessita para executar uma parte da sua estratégia de contratação de desenvolvedores.

Não importa qual seja o caso, se reserve um pouco de proteção para minimizar o impacto dessas despesas não planejadas.

 

Contrate os Melhores desenvolvedores na GeekHunter

 

Esse conteúdo foi traduzido e adaptado pela GeekHunter.

Link original: https://www.stackoverflowbusiness.com/blog/5-things-that-you-should-include-in-your-tech-recruitment-budget
Traduzido por: Cecilia Schmitz

Veja também

Comentários

comentários