Skip to main content

8 provas de que a GeekHunter é o software de recrutamento dos seus sonhos

Enumerar as vantagens da ferramenta é fácil. O desafio mesmo foi listar apenas 8 😊

É claro que, no meio da leitura, você vai descobrir que a gente não resistiu e espalhou um monte de motivos extras pelo post. Fique atento!

1- Nasceu de uma necessidade real. Sabe aquela dificuldade de contratar desenvolvedores de software? Pois é, os criadores da GeekHunter sentiram isso na pele como empreendedores. Viram que havia aí uma dor que merecia ser atacada com ajuda da tecnologia. E começaram a conceber um modelo inovador de recrutamento de profissionais de TI que pudesse facilitar, reduzir o tempo e garantir qualidade às contratações.  Surgiu assim um modelo de negócios inovador, que desafiou o formato tradicional de prospecção e seleção de candidatos.

2- Automatiza grande parte do recrutamento. O que historicamente era feito pelo RH de forma mecânica e/ou utilizando uma série de ferramentas on e offline foi automatizado. A empresa cadastra as suas vagas e o time de experts, com base no algoritmo de recomendação, faz o trabalho por você indicando os candidatos ideais para o seu time. Todos os perfis na Geekhunter são automaticamente comparados à sua vaga e, quando der match, você recebe uma recomendação para avaliar a sugestão e convidar para a entrevista.

3- Oferece profissionais testados. Todos os candidatos da Geekhunter são avaliados cuidadosamente pela equipe. São avaliações inteligentes de currículos e testes de programação que garantem a qualidade dos profissionais indicados para o RH. O nosso time usa toda a sua expertise e conceitos de data science para entender as suas demandas e preencher com precisão máxima as suas vagas.

4- Dá autonomia ao RH. O processo é automatizado, mas isso não significa ser engessado. As empresas têm total autonomia para filtrar e convidar exatamente os perfis que procuram. Encontrou os candidatos certos? Então, você pode enviar convites personalizados para as suas vagas. Os profissionais serão notificados em tempo real. Você gerencia ainda seus processos por meio do GeekFlow, que permite criar as suas próprias etapas de recrutamento, compartilhar e reunir  todas as informações em um só lugar.

5- Funciona numa velocidade surpreendente. O tempo médio de contratação na plataforma é de apenas 16 dias ( ! ). De todos os convites de entrevista realizados na plataforma, 97% são respondidos. Desses convites, 53% são aceitos. Atenção para a média: 1 a cada 5 candidatos entrevistados pelos clientes da GeekHunter é contratado.

6- Economia comprovada. Cada empresa tem seu critério de seleção e, consequentemente, lida com prazos diferentes. Levando em consideração que a Geekhunter consegue fazer com que o processo dure 16 dias, coloque na ponta do lápis todos os custos convencionais que você consegue evitar. Já ouviu falar numa ferramenta chamada reuniômetro? Ela é sensacional para você ter uma ideia de quanto cada processo de seleção sai para a sua equipe. É colocar a média salarial de todos os envolvidos e deixar o cronômetro rodar, especialmente em entrevistas presenciais recorrentes, sem uma pré-seleção mais automatizada.

7- Mais e mais candidatos disponíveis. Inserida nas comunidades de desenvolvedores e eventos de TI, a Geekhunter está sempre de olho nos profissionais e traz semanalmente novos candidatos para a plataforma. Patrocinamos, apoiamos e participamos de eventos; investimos muito também em campanhas de marketing online para atrair talentos e trabalhamos com um programa de indicações entre candidatos.

8- Só os 5% melhores chegam até você. Navegue entre os 5% melhores candidatos da Geekhunter e evite aquela sobrecarga de currículos sem sentido. Você tem acesso a todo o perfil profissional, acadêmico e técnico dos candidatos, incluindo os resultados e testes de programação realizados. Conhecimentos técnicos, experiência profissional, pretensão salarial e localização são alguns dos critérios que você pode usar para refinar as suas buscas.

No nosso Guia Prático para automatizar e bombar o seu processo de recrutamento, vimos como o RH foi impactado pela tecnologia. Lembramos que, até 1985, quando surgiu o Excel, a palavra “planilha” se resumia a um monte de folhas quadriculadas de papel, onde manualmente se armazenavam dados. Qualquer mudança feita em uma das linhas ou colunas, e lá vinha a maior dor de cabeça: tudo tinha que ser apagado, preenchido de novo, recalculado… em resumo, quando o pessoal da gestão de pessoas não estava ocupado preenchendo as tais planilhas, é porque estava empenhado, por exemplo, em organizar grandes armários de ferros e suas pastas; em comprar anúncios em jornais impressos ou produzindo seus próprios cartazes indicando vagas. Está aí uma época que não deixou saudades!

Sem talentos, nenhum negócio prospera

Tem um ditado corporativo que diz: tire as pessoas da sua empresa e o que sobra? Um amontoado de móveis e equipamentos como tantos outros. As pessoas é que fazem a diferença, portanto, atraí-las é um desafio constante.

Imagine a sua empresa ter acesso de forma gratuita a diversos perfis e poder realizar entrevistas com quantos candidatos tiver interesse. Pagamento? O custo para a empresa é gerado apenas após realizar a contratação do profissional. E temos inclusive a opção de pacotes de contratação customizados, o que consegue fazer o uso da plataforma ainda mais vantajoso.

Quanto aos devs, nós ativamente trazemos desenvolvedores graduados nas melhores universidades do Brasil, que trabalham nas melhores empresas de tecnologia e têm boas referências entre os grupos e comunidades de programadores. Damos também bastante atenção para candidatos com participação ativa em projetos de alto impacto. Procuramos sempre ter candidatos com diferentes níveis de experiência principalmente em Ruby, Java, Python, C/C++, PHP, Android, iOS entre outras tecnologias.

Todos os candidatos passam por uma análise de perfil, seguida de testes técnicos gerais (envolvendo conceitos de programação) para, na sequência realizarem testes de lógica de programação. Ao final do processo os candidatos ainda podem realizar um vídeo-entrevista (opcional). Lembrando que a entrevista é sempre um dos pontos de maior tensão no processo de identificação e atração desses talentos. E pode ser um divisor de águas. Por isso, preste atenção nestes números divulgados pelo LinkedIn Talent Blog: 83% dos talentos em TI dizem que uma má experiência na entrevista pode fazer com que desistam da vaga e mesmo da empresa, enquanto 87% garantem que uma boa experiência na entrevista pode mudar uma impressão negativa anterior da empresa.

Deixar o terreno bem preparado para a entrevista final pode fazer toda a diferença, certo?

Fórmula redonda

A fórmula da GeekHunter deu tão certo que a gente não para de crescer. Temos atualmente uma abrangência de empresas e candidatos no Sul e Sudeste do Brasil, com destaque para cidades como São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Florianópolis (por enquanto!).

Nós costumamos dizer que, para entender melhor a gente, é só pegar um pouco de cada vantagem das ferramentas online preferidas por quem faz hunting e você terá o que é a GeekHunter: a organização de um Trello, a facilidade de acesso e compartilhamento de dados de um Google drive; o alcance das redes sociais; o teor colaborativo do Slack; a capacidade de pré-seleção do SurveyMonkey… Tudo isso em uma única solução inteligente, que tem ainda as seguintes características:

As empresas podem criar perfis empresariais com vídeos, fotos e descrições da empresa. Enquanto isso, os candidatos incluem os seus perfis com todas as infos automaticamente importadas do Linkedin.

➡ Para criar um canal de negócios escalável e diferenciado, preparado para fazer frente a qualquer tipo de agência/site de recrutamento ou head hunter, o sistema utiliza inteligência artificial para criar um aprendizado contínuo, vinculando as informações de cada perfil de candidatos aprovados com as necessidades específicas de cada empresa, criando um sistema de recomendações inteligente que gera notificações semanais com os perfis mais indicados para cada oportunidade da empresa.

➡ Apesar de focarmos em ferramentas e tecnologia, outra coisa que também é destaque na GeekHunter, e serve de suporte para potencializar um processo seletivo ainda melhor, é a sua equipe. A Empresa conta com áreas de suporte e Customer Success que buscam exaustivamente por soluções rápidas e eficazes para atender as suas principais necessidades.

Opa! Parece que os 8 motivos viraram quase 80!

E, então, mais de 1000 empresas já estão vivendo a revolução que você acaba de descobrir. Vem ser GeekHunter também!

Contrate os Melhores desenvolvedores na GeekHunter

Veja também

Comentários

comentários

Cancelar