Skip to main content

A verdade sobre a produtividade dos seus desenvolvedores remotos

Levante a mão quem já ouviu isso antes: Desenvolvedores querem a flexibilidade de trabalhar de maneira remota. Se sua mão está levantada, você não está sozinho. Mas como monitorar a produtividade de um programador quando não pode caminhar até a mesa dessa pessoa? É possível, ainda, mantê-los alinhados para corresponder às deadlines quando existem dezenas de potenciais distrações em casa?

A verdade é que um número crescente de profissionais sentem que eles são mais produtivos quando trabalham remotamente. Em uma pesquisa recente da FlexJobs, 66% dos entrevistados responderam que conseguem trabalhar mais quando não estão no escritório.

Com opções de trabalho provando ser cada vez menos um luxo (sem falar no boost do output do seu time), por quais outros motivos os programadores valorizam a flexibilidade de fazer seu trabalho de casa?

Nós abordamos alguns desenvolvedores para aprender mais sobre como eles dão conta do trabalho no conforto do home office. Aqui está o que eles tinham para dizer.

 

Eles Entendem O Que É Necessário Para Se Manter no Rumo Certo

 

O CTO da Stackoverflow David Fullerton escreveu uma vez que trabalho remoto não é para qualquer um. Não somente empregadores entendem isso, como a maioria dos desenvolvedores sabe que trabalhar de casa nem sempre é sinônimo de diversão e jogos.

Ross Williams, Chief Architect da Solodev, diz que, no seu network, desenvolvedores remotos entendem como seus hábitos de trabalho funcionam e não os traduzem para diversão. Para Williams, a flexibilidade do seu cronograma em casa o incentiva a completar projetos no prazo. Mas adiciona, “Se você se distrair da sua mesa ou detestar o fato de estar sozinho, fique no escritório.”

Com isso em mente, Williams estimula empregadores a não oferecerem opções de trabalho de casa para reconsiderar. Se sua empresa decide começar a recrutar desenvolvedores remotos, faça perguntas específicas na entrevista para sentir como eles iriam mapear e manejar seu trabalho.

 

Empregadores Devem Se Preocupar com Coisas Que Distraem Desenvolvedores, Independente do Local

 

Você deve pensar que contratar programadores no seu território é uma maneira ideal de controlar o ambiente de trabalho do time e manter todo mundo no rumo certo. Mas Steve Bennett, Technical Project Lead na Soliant Consulting, indaga que empresas deveriam estar menos preocupadas com onde seus programadores trabalham e pensar de maneira mais crítica sobre todas as potenciais distrações.

“Muitos outros fatores também contribuem para a produtividade de um desenvolvedor,” diz Bennett. “Motivação e ética profissional não podem ser consertadas forçando um desenvolvedor a trabalhar no escritório. Nenhum desses fatores está limitado a um ambiente ou outro.”

Antes de você decidir começar a contratar desenvolvedores remotos, tenha uma conversa franca com os seus gerentes de engenharia sobre o porquê vocês não fizeram isso no passado.

Se você não tem a infraestrutura disponível para isso, existem algumas poucas organizações de perfis sênior que estarão lá para você. Mas se sua única meta é minimizar distrações, peça a eles que colaborem em questões específicas. Então, seja franco com eles sobre quais você pode evitar, não oferecendo opções de trabalho remoto – e o mais importante, quais afetam todos os desenvolvedores, independente de onde trabalham.

 

Contrate os Melhores desenvolvedores na GeekHunter

 

Esse conteúdo foi traduzido e adaptado pela GeekHunter.

Link original: https://www.stackoverflowbusiness.com/blog/the-truth-about-your-remote-developers-productivity-at-work
Traduzido por: Cecilia Schmitz

Veja também

Comentários

comentários

Cancelar