calculadora-salarios

Calculadora de salários: veja quanto ganham os programadores em sua região

O setor de tecnologia vem crescendo ao longo dos anos em ritmo acelerado e as inúmeras dificuldades para encontrar bons profissionais de TI estão mais complexas.

As empresas necessitam de profissionais cada dia melhores e a tendência é que a disputa por esses talentos seja cada vez mais árdua. Isso faz com que as organizações tenham a necessidade de criar planos estratégicos para prospectar, contratar e reter esses profissionais acima da curva.

Chamar a atenção desses talentos não é uma tarefa fácil. Deve-se utilizar todas as armas disponíveis e concentrar-se nos diferenciais que se pode oferecer: planos de carreira, projetos relevantes, um cargo de gestão, entre outros diversos benefícios da sua empresa.

Contudo, para os desenvolvedores, o salário ainda é um ponto crucial no momento de escolha.

Pensando nisso, a GeekHunter – em parceria com a Gama Academy – planejou, realizou, analisou os resultados da 1ª edição da Pesquisa de Cargos e Salários de Desenvolvedores em Startups, que tinha o objetivo de avaliar os salários pagos aos diferentes cargos da área de TI em um grupo de startups brasileiras. Durante o período de setembro a novembro de 2016, foram coletados dados de mais de 850 profissionais de TI distribuídos em startups das regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste do país.

Após a realização da pesquisa, a GeekHunter uniu os dados da mesma com informações obtidas através de sua plataforma de recrutamento e seleção de desenvolvedores e criou a Calculadora de salários de desenvolvedores.

O que é a calculadora de salários de desenvolvedores?

Como sugere seu nome, a calculadora de salários de desenvolvedores é uma ferramenta online que calcula dados obtidos a partir de pesquisas e da GeekHunter – plataforma de recrutamento e seleção focada na área de tecnologia – e os apresenta através de uma interface amigável e super simples de utilizar.

Seu objetivo é ajudar sua empresa a encontrar dados verídicos de mercado que sirvam de base para criar uma estratégia atualizada na hora de realizar aquela proposta irrecusável para uma peça fundamental do seu time de desenvolvimento.

Para que serve essa ferramenta?

A utilização da calculadora depende do seu objetivo com a obtenção das informações salariais desses profissionais. Você pode utilizá-la para atualizar-se em relação aos dados de mercado, definir uma faixa salarial para um cargo específico, verificar a média salarial para uma determinada região ou mesclar todas essas informações de cargos, regiões e salários para qualquer finalidade.

Como utilizar a calculadora?

Para utilizar é simples. Vamos lá!

1° Passo: acesse o seguinte endereço – www.geekhunter.com.br/calculadora-de-salarios 

Calculadora de salários

 

2° Passo: escolha seu perfil – no caso, selecione empresa.

conte mais sobre voce

 

3° Passo: preencha os dados solicitados no formulário com informações válidas.

formulário empresa

 

4° Passo: selecione o foco profissional, senioridade e região para criar seu filtro.

filtro da calculadora

 

5° Passo: Seja feliz e realize quantas buscas você quiser, clicando no botão reiniciar calculadora.

reiniciar calculadora

 

Dica: Salve a calculadora de salários em seus favoritos na barra do navegador. Basta clicar na estrelinha no lado direito após o texto da URL.

favoritos

 

Para finalizar, basta acessar a ferramento online agora mesmo e deixar seu feedback nos comentários abaixo. 🙂 Fique à vontade para compartilhar com a gente outras ferramentas que ajudem as empresas com essas informações.

Contrate os Melhores desenvolvedores na GeekHunter

Veja também

Comentários