Skip to main content

Diário de uma Mudança: Álvaro Paçó Neto

 

 

O dicionário define mudança como substantivo feminino, alteração ou modificação do estado normal de algo. Pode ser um processo ou coisa de momento. No mundo dos desenvolvedores há quem diga que the most important is that you can’t give up until it’s done. Aí vem a prática, a rotina (got it?), a experiência e também as conquistas. Mas e quando se tem muito do mesmo; como faz? It might be time for a career change!

 

Descobrimos no dia do programador – alô 13 de setembro, PARABÉNS!!! – que os códigos são o caminho, e não o destino. A GeekHunter também! Tem um mundo de oportunidades através da plataforma. Quando um novo candidato se cadastra, um perfil maneiro é criado com a sua experiência profissional, aptidões técnicas e anseios profissionais. Assim fica fácil para as empresas filtrarem dentro dos requisitos das vagas disponíveis. E aí, pra onde você quer ir? A inconstância da vida traz evolução e movimento. Não precisa morar em outro lugar não, novos times de trabalho, novas experiências e desafios fazem crescer tecnicamente e realçam o brilho dos olhos 🙂

Conheça a história

E pra quem acha que desenvolvedor só é ligado em telas pretas com palavras coloridas e incompletas, fica aqui a dica: eles não esquecem de um fato importante: o trabalho feito é sobre pessoas! “Qual o impacto social das minhas técnicas e dos meus projetos?”

Pensando nisso, buscamos a história de Álvaro Paçó, 29 anos, profissional que a GeekHunter teve a felicidade de acompanhar num momento super importante da carreira. Nesse upgrade ele recebeu 22 (vinte e dois) VINTE E DOIS convites para entrevistas, fazendo valer a graduação em Ciências da Computação e de Tecnologia da Informação, ambas pela USP e todo o background em Engenharia de Software.

Álvaro e a equipe da Ditto em São Carlos, São Paulo

Num bate-papo pelo telefone, o Álvaro contou um pouco mais da experiência que está vivendo no novo emprego, na mesma casa em São Carlos – SP e como foi o processo de seleção e contratação. O primeiro contato com a Geek foi pelo Facebook, clicou e encontrou um cadastro prático, nada de formulários longos ou burocracia para ter seu espaço na plataforma (amém).

A ideia sempre foi continuar em São Paulo em função da graduação ainda em andamento no curso de Tecnologia da Informação. Álvaro buscava perspectiva de crescimento, novas tecnologias, maiores desafios e reconhecimento a longo prazo. Acreditava que estava na hora de ter mais responsabilidades e então a Ditto Music o encontrou.

I’ts a Match 🙂

“A plataforma GeekHunter foi perfeita pra mim. Apesar de o mercado para desenvolvedores ser muito bom, a plataforma uniu as pontas de como eu gosto de trabalhar com a empresa que tem os valores que combinam, junto de um suporte qualificado e sempre presente. A Ditto possui uma cultura jovem, com uma política de desafios e também liberdade para a tomada de decisões”.

IPA, oficce dog do time Ditto

Sobre as conquistas? Ainda tem um longo (e bonito) caminho pela frente e garantia de que vem grandes projetos = COISA BOA por aí. A união do Álvaro com a Ditto visa gerar impacto e fazer a diferença. Nós da GeekHunter seguimos acompanhando os sorrisos dos nossos desenvolvedores!

 

banner-candidato

Thienne Czizeweski

Thienne Czizeweski

Customer Success em GeekHunter
Thienne Czizeweski

Últimos posts por Thienne Czizeweski (exibir todos)

Veja também

Comentários

comentários