Geekhunter no Rio de Janeiro

Geekhunter: mais rapidez e qualidade na contratação em TI no Rio de Janeiro

A Geekhunter está estreando em novo mercado, o Rio de Janeiro, um dos polos tecnológicos que mais crescem em demanda por top profissionais no Brasil.  A plataforma inteligente da Geekhunter conecta os 5% melhores desenvolvedores e outros profissionais de TI às melhores oportunidades de emprego do mercado. 

Tanto os números da plataforma Geekhunter, quanto pesquisas, como a publicada pela TIC em Foco, mostram a grande concentração de postos de trabalho em TI na Região Sudeste do Brasil. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, atrás apenas de São Paulo, um estado onde temos presença consolidada há mais de três anos.

Geekhunter e a estratégia da entrada no Rio de Janeiro

A expansão para o Rio de Janeiro faz parte da estratégia de fortalecer a atuação da Geekhunter em praças que vem ganhando cada vez mais espaço na plataforma.

Pesquisa Acate Observatório 2018 mostra o Rio em segundo lugar no ranking do faturamento médio de polos, com R$ 3,45 mi de valor médio por empresa de tecnologia – perdendo apenas para o polo de Manaus (AM).  Em 2015, o Rio de Janeiro tinha 55.280 profissionais com vínculo empregatício formal em ocupações de TI, segundo dados do Ministério do Trabalho.

Uma das maiores características do Rio é a preocupação do polo de tecnologia com a qualidade. Sediando gigantes do setor, como a Cisco, Intel e EMC/Dell, tem também salários mais atrativos do que a grande maioria dos estados brasileiros, mesmo que a crise econômica notadamente tenha derrubado a média praticada para alguns cargos, como mostra a Pesquisa Salarial Hays Group 2017.

E a equipe está bastante otimista! O Rio de Janeiro é um ecossistema consolidado, que registra aumento inclusive nas posições remotas de trabalho, e cuja economia está em recuperação gradual de crescimento.

Sobre a Geekhunter:

A GeekHunter é uma empresa que está revolucionando o recrutamento e seleção de profissionais de tecnologia no Brasil.

A ferramenta usa Inteligência Artificial e Machine Learning para oferecer a melhor experiência em RHTech para recrutadores e candidatos.
Algumas das empresas que mais crescem no país, como Mercado Livre, Resultados Digitais e B2W, já se beneficiaram das soluções da Geekhunter, contratando os melhores para o seu time.
Fundada em 2015, tem sede no polo tecnológico de Florianópolis.

Quer ter acesso aos melhores em TI do Rio de Janeiro? Vem para a Geekhunter.

Contrate os Melhores desenvolvedores na GeekHunter

 

 

Veja também

Comentários

comentários