Geekhunter: Startup Destaque em soluções para times de TI

Acabamos de receber a notícia de que a Geekhunter foi escolhida Startup Destaque no Liga Insights IT Startups, um estudo que partiu da análise de mais de 10 mil empresas brasileiras e indicou 117 para a construção do landscape desse ecossistema.

E o melhor: é a segunda edição de uma pesquisa deles em que nosso nome figura. Bacana, não?

Primeiro, participamos desta aqui, HR Techs.

Ficamos muitos contentes por uma série de motivos:

1- Fomos indicados na categoria Busca e Seleção de Profissionais que reuniu startups que oferecem portais, marketplaces, metodologias e processos de busca, recrutamento e seleção de profissionais na área de TI. Integramos um grupo de empresas jovens, que vêm revolucionando o mercado de recrutamento em tecnologia. E, muito importante para nós da Geekhunter: obtendo sucesso no propósito de fazer a diferença na vida de recrutadores e candidatos.

2 – A escolha levou em conta análises de notícias de portais de negócios, recomendações, participações em programas de aceleração e eventos, além de relatórios e estudos assinados por fontes como IDC Brasil, Gartner, Cisco e McKinsey, entre outros.

3- O estudo é uma ótima ferramenta para tomada de decisão, já que traz dados sobre a densidade dos ecossistemas das cidades pesquisadas, o grau de maturidade das startups e os principais modelos de negócios.

4- A pesquisa reforça a importância de questões que temos explorado aqui no nosso blog. Separamos 2 delas: o fato de grande parte das contratações não estarem relacionadas à maior oferta salarial e a chance 5 vezes maior de empresas que investem em data-science tomarem decisões de maneira mais rápida em relação à concorrência.

5- O IT Startups mostra claramente a consolidação do conceito de marketplace de talentos. Sabe o que esse termo quer dizer? É exatamente o que a Geekhunter faz. Entenda aqui.

6- Há muitas entrevistas com profissionais que são referência no setor de tecnologia, como o Chief Innovation and Digital Officer da Porto Seguro, Italo Flammia, e o CIO do Valor Econômico, Roberto Portella, além de depoimentos de muita gente boa que trazem insights incríveis.

7 – A indicação vem em um momento bastante especial da Geekhunter, quando o time se prepara para a entrada em novos mercados. As informações só reforçam a decisão acertada de expansão.

O estudo completo da Liga Insights, plataforma desenvolvida para fazer análises do ecossistema brasileiro de startups, você acessa aqui.

 

Veja também

Comentários

comentários