Flutter App: Criando um novo projeto do zero

Hey Geeks, tudo bem por aí? Hoje criaremos um Flutter App juntos. Vale lembrar que esse é o nosso segundo artigo da série do framework para desenvolvimento híbrido Flutter.

Se você ainda não sabe direito do que se trata esse framework, que tal dar uma lida no nosso post de introdução ao Flutter?

Qual app criaremos?

Vamos criar um novo APP baseado num famoso e antigo APP que foi lançado há muito tempo atrás chamado I Am Rich.

Não encontrei esse na AppStore, não tenho certeza se existe por aí…

Ele não era lá muito bom e realmente não fazia muito além de mostrar uma imagem de um diamante e custava cerca de dois fuckin rins para download. Sheeeeiiit!

O que importa é que conseguiremos aplicar os conceitos mostrados no meu primeiro post sobre Flutter e, agora, criar nosso APPzinho com outro nome menos tosco e daquele jeito extrovertido hehe. 

A estrutura do APP ou widget tree, será que nem o diagrama abaixo:

diagrama do esqueleto de um app

Criando Flutter app do zero

Hoje resolvemos inovar um pouquinho a estrutura do blog da Geek e traremos um tutorial em vídeo, para facilitar a sua compreensão e sermos mais didáticos.

Tá curioso pra ver a bagaça? Assista o vídeo. 

Para explicar, eu usarei o Android Studio. Propositalmente, escrevi o código e compilei no Android e iOS, sem pausas, para você entender exatamente como seria criar o APP do zero.

Então acompanhe o vídeo a seguir:

Gostou? Vá além e customize seu ícone do APP. Assista meu outro vídeo.

Dica: Após compilado e startado nos simuladores, brinque com as cores e faça o hot reload para perceber como isso ajuda bastante no desenvolvimento do APP.

É isso aí galera, até mais, it’s us! Danke!

Crie um perfil na GeekHunter e receba propostas alinhadas ao seu perfil. São mais de 1000 vagas abertas, inclusive Vagas Flutter.

Compartilhar
You May Also Like

O que mudou no Swift 5?

Olá. Nessa matéria você irá encontrar algumas das novidades da mais recente versão (lançada em Março de 2019) da linguagem Swift, o Swift 5, utilizada para o desenvolvimento de aplicações…
Compartilhar