As empresas precisam falar com você, seja encontrado!

Dev, ser encontrado significa também que as empresas precisam falar com você, não é mesmo?

Já passamos pelas etapas de Fundamentos e Salário.

E agora, chegamos na etapa de Contato, onde você vai deixar suas informações, redes sociais e até as empresas que você não quer que vejam o seu perfil.

VAMOS FALAR SOBRE CONTATO

3.1 Informações

Nessa etapa, insira sua foto, nome, telefone e skype.

Coloque uma foto que seja possível ver seu rosto, pense que esta é uma rede profissional. Como você quer ser visto pelos recrutadores?

O nome segue o mesmo, não escreva apelidos. Coloque seu nome completo.

O telefone deve ser com o DDD (o óbvio também precisa ser dito né?) e se você tiver um conta de skype que seja usada com frequência, informe também.

Um ponto importante aqui é que a GeekHunter pode entrar em contato com você a qualquer momento.

Se identificarmos potencial no seu perfil mesmo ante dele aprovado, realizamos um contato para entender melhor o que você busca e se houver informações pendentes no seu perfil, orientá-lo no preenchimento.

Esse contato é feito via Whatsapp, por isso mais um motivo para mantê-lo atualizado.

3.2 Redes Sociais

Esta etapa é muito importante também. Repare que não é um campo obrigatório, porém a falta dessa informação pode ser crucial entre uma empresa te convidar ou não para um processo seletivo.

Não é novidade que o Linkedin precisa estar atualizado, mas reforço a importância para que as empresas possam conhecer mais de você.

O Github e Stack Overflow não ficam atrás. É aqui que você pode mostrar seus talentos programando. Deixe que as empresas conheçam o sua forma de codar.

Se possui um site pessoal, não deixe de mencioná-lo também. Devs que trabalham na modalidade freela ou autônomos, normalmente possuem esta informação. Lembrando que não é obrigatório.

3.3 Privacidade

Aqui você pode selecionar as empresas que NÃO verão o seu perfil.

Você pode escolher as últimas empresas que trabalhou, ou a empresa atual, ou uma empresa que não tenha interesse em trabalhar.

A questão aqui é que sua privacidade é respeitada e seu perfil será exibido apenas para as empresas que você quer.

A etapa 3 não tem muito segredo. Basta você se colocar disponível para contato. Mantenha seus dados atualizados e será sucesso!

Nos vemos na próxima etapa sobre apresentação de experiências e formação.

Compartilhar
You May Also Like