Skip to main content

Como hospedar suas soluções de código aberto, site, blog e currículo em um só lugar

Com a competitividade no mercado e o cenário econômico atual, é preciso estar atento para os seus diferenciais e corresponder à concorrência no ambiente profissional. Suas chances para causar uma boa impressão podem ser únicas. Como você se apresenta?

Dentre os projetos fundamentais que você deve apresentar, listamos aqui o seu site/blog, o seu currículo e a sua solução de código aberto. Acompanhe neste artigo como hospedar tudo em um só lugar e quais as vantagens que você leva!

Por que reunir tudo em uma hospedagem?

Estamos falando de controle e visibilidade. Considerando a importância de todos estes itens, é recomendado investir tempo e dinheiro no seu portfólio.

Ao hospedar tudo em um só lugar, você tem poder e controle sobre os seus projetos e pode alterar conteúdos, remover o que não necessita e adicionar novidades o quanto e quando quiser.

Em geral, as empresas se dividem em três planos de hospedagem que oferecem serviços e preços variados, sendo que alguns incluem registro de domínio grátis ou certificado de segurança também gratuito.

Personalize e otimize sua apresentação no mundo corporativo e saia na frente na seleção de emprego. Nossa recomendação é que contrate um plano de hospedagem de site que tenha sites ilimitados e crie tudo nessa única hospedagem! Isso fará com que você facilite o seu gerenciamento e administração, além de economizar dinheiro!

Site ou Blog

Você pode ter um site ou blog para apresentar seu projeto, seja ele pessoal ou profissional. Para demonstrar suas táticas de games, seu script em andamento ou qualquer outro conteúdo de seu interesse. Já pensou em rentabilizar seu negócio com vídeo aulas de código aberto no seu site?

Este mesmo site poderá ser utilizado para apresentar seu currículo online e seu código aberto. Você tem a opção de criar contas individuais para cada projeto ou apenas criar páginas dentro do seu site com essas categorias.

Outro aspecto importante na hora de criar um site são as opções de lucrar na internet. Técnicas de SEO para ranqueamento, programa de afiliados e comissionamento, revenda de hospedagem são algumas das opções que podem aumentar a sua receita.

Código aberto

Código aberto, mais conhecido como OSS (open source software), trata-se de um projeto que, ao ser desenvolvido, disponibiliza o código-fonte para os demais usuários.

Uma plataforma muito usada para disponibilizar o código aberto é o GitHub, que permite que qualquer usuário crie, contribua, compartilhe e acompanhe versões de open source. Outra plataforma também conhecida é BitBucket.

Sendo você um desenvolvedor, programador ou iniciante, e quer ter mais divulgação do seu script, você pode contratar uma hospedagem de sites além de usar o GitHub. Assim é possível personalizar o SEO para ganhar mais visibilidade para os seus projetos.

Você pode apresentar seu código aberto de duas formas. Como un link que redireciona para o plataformas como o GitHub ou dentro da própria hospedagem. Caso queira, você pode instalar um SVN na sua hospedagem, sistema de versionamento, para gerenciar as mudanças nas informações.

Currículo

Não se pode nem arriscar dizer que criar um currículo online é diferencial nos dias de hoje. Isso é requisito na indústria da criatividade. A rede social LinkedIn veio para reunir todas as informações do mundo profissional como uma rede social corporativa voltada para o mercado.

Mas muitos candidatos, além de apresentar o LinkedIn, apresentam o currículo também em outros formatos. Para isso, recomendamos algumas plataformas eficientes na hora de criar o seu portfólio online, como Behance ou Carbonmade.

Como escolher a melhor hospedagem

Para reunir todos estes produtos em uma hospedagem avalie quais as expectativas para seu projeto e acerte na contratação do plano de hospedagem ideal.

Algumas características que devem ser avaliadas na hora de contratar um plano de hospedagem de sites:

  • Preço: é possível encontrar serviços de hospedagem barata e de alta qualidade, que não comprometem o desenvolvimento e crescimento do seu projeto por falta de recursos financeiros. Serviços de hospedagem grátis são eficientes para projetos iniciais que não vão receber muitos acessos nem exigir muitos recursos;
  • Suporte: mesmo sendo familiarizado com a tecnologia, por que não deixar a parte técnica com quem é especialista no assunto? Existe planos de hospedagem com suporte 24/7;
  • Reputação: saiba o que os outros usuários estão falando da empresa. É importante considerar as opiniões de quem já utilizou os serviços para então tomar sua decisão final.

Conclusão

Estes foram alguns exemplos para reunir tecnologias em uma única conta de hospedagem. Tem muito mais para ser explorado em hospedagem que suportam sites ilimitados.

Sincronizar todos os seus projetos em um só lugar pode ser a solução que faltava para você otimizar o seu trabalho e se apresentar de forma mais inteligente no mercado de trabalho.

Com um único clique, você introduz o entrevistador e futuro empregador à sua vitrine profissional.

Este artigo foi escrito pela WebLink, pertencente ao grupo Hostinger Global, referência no mercado de hospedagem de sites, registro de domínio grátis e VPS no Brasil e no mundo.

Comentários

comentários

Cancelar